PRINCÍPIOS EDITORIAIS DO PORTAL DNN
Em tudo que a gente faz, buscamos proteger nossos dados e informações. A gente sabe que pra você também é assim. Seus dados pessoais("Dados") são bens valiosos que devem ser preservados. Por isso você precisa saber exatamente como eles podem ser utilizados. Foi justamente para isso que criamos essa Política de Privacidade.
Utilizamos seus Dados para:
Mantemos determinados Dados a fim de evitar atividades ilegais, fraudulentas e suspeitas e para promover suporte técnico e operacional.
Seus Dados nos ajudam a criar uma experiência mais personalizada, selecionando conteúdos e publicidades de acordo com os seus interesses.
Os seus Dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais e administrativas.Continua depois da publicidade
Adotamos práticas e tecnologias alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado, bem como controles que são sempre revisados e aprimorados.
Os seus dados são coletados e tratados de forma que você não seja identificado pessoalmente.
Além de tratarmos os Dados de acordo com esta Política, coletamos e tratamos também seus dados de forma anonimizada, ou seja, de modo a que você não seja identificado pessoalmente.
Política de Verificação de Fatos e Correções
O Portal DNN acredita que jornalismo de qualidade se faz com inteligência, caráter e responsabilidade. Num momento em que as mídias digitais impulsionam a todo momento informações falsas, nossa obrigação é sermos minuciosos e insistentes na apuração dos fatos.Continua depois da publicidade
Evidente que não cabe ao jornalismo ser lento. E sempre é bom descobrir e divulgar fatos antes dos outros – também temos esse impulso, como todo jornalista. Mas sabemos que é melhor ter certeza do que estamos falando antes de colocar em público. Portanto, na dúvida, o melhor é esperar e conferir tudo com calma.
O jornalismo declaratório, embora por vezes seja necessário, é uma praga que pode infestar os veículos facilmente. Nossa preferência é por documentos, números, comprovações sólidas. Declarações devem servir para esclarecer e interpretar os fatos.
É comum que veículos sobreponham seus credos aos fatos, distorcendo os acontecimentos até que eles distorçam certas pessoas ou visões de mundo. O DNN não aceita que isso aconteça em seu jornalismo. Fatos são fatos.
O jornalismo é um processo rápido, mas deve ter como princípio básico a justiça. Sempre que estivermos falando de alguém de maneira desfavorável, devemos abrir espaço para que a pessoa se pronuncie – quando não no primeiro momento, assim que possível.
Todo mundo erra. O que não se pode é ser conivente com o próprio erro. Se erramos, corrigimos; de preferência com o mesmo destaque. É preciso que a correção seja feita sem meias palavras e em todas as mídias utilizadas inicialmente. Só assim se cria respeito e confiabilidade.
Informações sobre propriedade e financiamento
Há décadas a responsabilidade social de empresas é um aspecto relevante para o sucesso de iniciativas comerciais. Hoje, o peso da interação de companhias com sociedade, Estado e meio-ambiente é muito maior. No caso de empresas de comunicação social, esses valores devem ser postos sempre em primeiro lugar.
O Portal DNN, baliza sua atuação em três eixos, os mesmos que informam o código de conduta e inspiram nossos princípios editoriais: a integridade, a boa-fé e a transparência.
Nossa empresa é mantida e financiada com recursos de publicidade local e na maior parte, com publicidade do Google Adsense.
cumprimento da legislação é e sempre foi condição para a operação do Portal DNN, desde a contratação dos funcionários até a realização de contratos com clientes e fornecedores. O Portal DNN trabalha com a precondição de que todos os seus fornecedores e clientes, bem como seus funcionários, são igualmente cumpridores da legislação em toda relação que mantêm com a empresa ou em nome dela.
Toda a equipe do Portal DNN age de forma honesta e evita toda situação que possa ser interpretada como ímproba.
Como é natural para um veículo de comunicação que serve à sociedade em defesa de interesses democráticos, o Portal DNN não pratica nem permite que sejam praticados com seu conhecimento quaisquer atos de corrupção. Toda atividade da empresa está em conformidade com a legislação brasileira e internacional relacionada ao tema.
As informações de assinantes, leitores, anunciantes e parceiros em poder da empresa não serão compartilhadas com terceiros em hipótese nenhuma, exceto quando houver um pedido explícito de compartilhamento e que seja ativamente aceito por quem tiver seus dados sendo requeridos. O Portal DNN usará a melhor tecnologia para proteger essas informações.
As relações comerciais estabelecidas pelo Portal DNN com seus parceiros e clientes são lastreadas na boa-fé, no cumprimento dos contratos e na entrega de prestações da melhor forma. Este princípio norteia também a relação com os leitores, que podem esperar e cobrar o jornalismo feito segundo as melhores práticas e com vistas ao interesse público.
A honestidade com leitores, entrevistados, parceiros comerciais e funcionários é o método de trabalho do Portal DNN. Não haverá situação em que a falta de clareza ou de aviso turbará a relação de confiança entre as partes.
Mín. 21° Máx. 35°