O Fortaleza lutou, foi valente, mas não conseguiu vencer o River Plate nesta quinta-feira (5). O Leão do Pici ficou apenas no empate em 1 a 1 no Castelão lotado e vê a vaga no mata-mata da Libertadores ficar distante. Silvio Romero marcou para os brasileiros e Enzo Fernandéz, de pênalti, deixou tudo igual no marcador.
O início do Fortaleza na partida foi tão avassalador que a equipe brasileira já estava vencendo a partida aos três minutos de jogo. Em jogada bem trabalhada entre Lucas Lima e Lucas Crispim, o atacante deu a assistência para Romero fazer 1 a 0. No entanto, aos 17 minutos, Marcelo Benevenuto vacilou e cometeu pênalti, convertido com perfeição por Enzo Fernandéz. O Leão também reclamou de um pênalti em cima de Renato Kayzer não dado pela arbitragem.
O QUE FOI ISSO, JUIZ????
— Fortaleza Esporte Clube ðŸ¦Â (@FortalezaEC) May 5, 2022
Veja a classificação da Copa Libertadores
â¤ï¸ÂÂ💙 De arrepiar!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 5, 2022
🇧🇷🗣ï¸Â Torcida do @FortalezaEC soltou a voz na hora do Hino Nacional. É noite de CONMEBOL #Libertadores no Castelão! pic.twitter.com/5PP9oAgnh5
Com o resultado, o Fortaleza chegou a quatro pontos em quatro jogos e pode ficar a cinco de diferença da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores caso o Colo-Colo-CHI vença o Alianza Lima-PER às 23h desta quinta. O próximo compromisso do Leão do Pici é neste domingo (8), contra o São Paulo, às 19h, também no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Por Band
Mín. 21° Máx. 35°