Em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, a prefeitura anunciou a suspensão de sete dias na vacinação de crianças contra covid-19. Segundo a gestão, a medida foi tomada após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após ter sido vacinada. A Prefeitura afirma que a criança está estável e consciente.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o pai da criança relatou que houve alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou. A criança foi socorrida e precisou ser reanimada.
Em nota, a Pfizer informou que o relato de potencial evento adverso foi submetido à área de farmacovigilância da empresa, conforme estabelece o processo global da companhia.
Em reunião, o Comitê de Enfretamento à Covid-19 estabeleceu a suspensão da vacinação de crianças de 5 e 11 anos por sete dias.
"O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento. Além disso, esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais", diz o texto.
Mín. 21° Máx. 34°